top of page
IMG_8007.jpg

vulcões do equador

Pasochoa (4.200m),

Corazón (4.788m),

Iliniza Norte (5.126m),

Cotopaxi (5.897m)

e Chimborazo (6.310m).

O Equador é um dos mais belos países andinos, cheios de vulcões, os quais muitos são ativos e uma cena cultural e histórica bastante interessante. As montanhas próximas das áreas urbanas nos permitem rápidas ascensões, aumentando nossa experiência de montanhismo ao mesmo tempo em que temos todas as facilidades da cidade.

Neste roteiro conseguimos num curto espaço de tempo realizar cinco ascensões a montanhas acima de 4 mil metros, sendo duas de 4 mil, duas de 5 mil e uma 6 mil que é a montanha mais alta do Equador. Trata-se de uma experiência engrandecedora no montanhismo, realizada em algumas das montanhas mais belas da América do Sul. As montanhas que escalaremos neste roteiro são: Pasochoa (4.200m), Corazón (4.788m), Illiniza Norte (5.126m), Cotopaxi (5.897m) e Chimborazo (6.310m).

O Cotopaxi é um dos mais impressionantes vulcões ativos do mundo, com seu formato cônico perfeito e fumarolas exalando gases de sua enorme cratera no cume. O Chimborazo foi a primeira montanha de 6 mil metros a ser escalada nos Andes em 1880, já foi considerada a montanha mais alta do mundo por Alexander Von Humboldt, que fez a primeira tentativa de chegar ao cume deste vulcão.

Por que escalar vulcões do Equador com a Soul Outdoor?

Na Soul Outdoor valorizamos a experiência de nossos clientes, que chamamos de “alunos”. Privilegiamos grupos menores e oferecemos todo nosso suporte e atendimento. Nossos guias Pedro Hauck e Maria Tereza Ulbrich são montanhistas consagrados que não medirão esforços para o sucesso da expedição.

Você não precisa se preocupar com nada. Ficaremos a cargo da logística e da alimentação. Você apenas precisa chegar e curtir o roteiro que organizamos para você. Além disso, o nosso atendimento já começa no Brasil, onde faremos uma verdadeira consultoria sobre os equipamentos a serem adquiridos com desconto exclusivo na Loja Alta Montanha.

Como funciona a expedição Vulcões do Equador?

Chegando em Quito, nossa equipe vai te buscar no aeroporto e te levar até o hotel em Machachi. Escolhemos essa pequena cidade, na região metropolitana de Quito, pois ela está estrategicamente localizada e assim não perdemos tempo entre as idas e vindas da montanha com o trânsito da capital. Assim, nos cansamos menos e deixamos o turismo na capital para o fim da viagem.

De nosso hotel em Machachi faremos todas as incursões às 4-5 montanhas da expedição com mais agilidade e menos cansaço. Essa expedição pode ser feita em duas modalidades. Uma com 4 montanhas, onde o ápice será a escalada do Cotopaxi, uma escalada de nível médio, e outra mais completa que envolve a escalada do Chimborazo, que é mais difícil e pode ser encarado como uma extensão para os mais experientes. 

Acompanhe nosso itinerário para saber como é o planejamento da expedição. Estamos à disposição para solucionar eventuais dúvidas.

Para quem é a expedição Vulcões do Equador?

A expedição Vulcões do Equador é destinada a qualquer montanhista que esteja em boas condições físicas e de saúde. Não é necessário ter experiência em altitude para quem deseja escalar apenas o Cotopaxi, porém é importante estar acostumado com trekking e atividades físicas intensas, uma vez que realizamos uma série de ascensões.

Realizar as escaladas até a subida do Cotopaxi é uma possibilidade até mesmo para iniciantes em alta montanha, apesar de nele já usarmos técnicas de ascensão de um nível técnico intermediário, com andar encordoado com crampon e botas duplas. 

Já o Chimborazo é mais inclinado, com desnível topográfico maior e mais difícil fisicamente. Por isso, a montanha mais alta do Equador deve ser encarada como uma extensão para os mais experientes. Nada impede, no entanto, de você fazer um upgrade no meio da viagem, se verificar que está em condição física para encarar este desafio.

Em contrapartida, essa expedição tem facilidades de, em todas as montanhas, dormirmos em refúgios, o que facilita muito a subida e nos dá bastante conforto.

IMG_8405.jpg
IMG_7986.jpg
IMG_7929.jpg
IMG_8562.jpg
fa9fb9d8-4a8e-4548-9881-d1c4902be7dd.jpg
IMG_8007.jpg
IMG_8384.MOV.jpg

REQUISITOS

TREKKING BRASIL.png

DIFICULDADE DO

TREKKING

Cotopaxi: Nível Médio
Chimborazo: Nível Difícil
ESCALADA.png

EXPERIÊNCIA EM

 

ALTITUDE

Média experiência
TREKKIN NO BRASIL.png

PREPARAÇÃO

 

CARDIOVASCULAR

Boa
CLIMB.png

DIFICULDADE

 

TÉCNICA 

Não usa equipamento técnico
MAIS INFORMAçÕES
IMAGENS DAS ÚLTIMAS EXPEDIÇÕES
  • whats
  • instagram-soul
  • mail
  • face
  • youtube
bottom of page