
Trekking acampamento
base do k2
a cadeia de montanhas
mais espetacular
do mundo.
Paquistão, um dos países que vai te surpreender]ç
A Cordilheira do Karakoram no Paquistão é a mais espetacular cadeia de montanhas do mundo, com seu conjunto de picos extremamente escarpados, de beleza cênica ímpar em um local cheio de histórias e muita aventura em um país exótico cheio de cultura e aventura.
O K2 é a segunda montanha mais alta do planeta e mais do que isso, é uma montanha difícil, cheia de histórias trágicas e passagens heróicas do montanhismo. Iremos conhecer de perto esta montanha emblemática e a fantástica região onde ela está situada.
O trekking ao acampamento base do K2 é uma trilha difícil de 157 km que exige uma condição física especial, pois a média de caminhada por dia é de 15 km. Este trekking é para pessoas experientes acostumadas com longas jornadas.
Neste trekking iremos atravessar o Gondogoro La Pass, um passo de 5580 metros de altitude, em ambiente de alta montanha onde vamos ter contato com gelo e iremos usar crampons de corrente. Acompanhe o dia a dia da expedição abaixo e confira como será nosso planejamento em um dos trekkings mais bonitos e difíceis do Paquistão.
Como funciona o Trekking da Base do K2?
O trekking ao campo base do K2 organizado pela Soul Outdoor tem como cidade de encontro a capital paquistanesa. Te buscaremos no aeroporto e te levaremos a um confortável hotel. Islamabad é uma cidade planejada e cheia de locais interessantes para conhecer, como a mesquita Faisal e sua arquitetura. Em Islamabad iremos ter acesso a boa culinária paquistanesa e conhecer mais da cultura islâmica deste país. Você terá como guia o experiente montanhista Pedro Hauck ou Maria Tereza Ulbrich, que tem o maior prazer em compartilhar com vocês a experiência que elas já viveram. Nos primeiros dias, antes de partirmos para o trekking propriamente dito, nossos guias irão checar seus equipamentos e cuidaremos para que não falte nada à sua aventura. Se for necessário comprar algo, te ajudaremos nesta tarefa, se você quiser adquirir, antes da viagem te orientamos a comprar equipamentos na Loja Alta Montanha com descontos. Evidentemente por estarmos num caldeirão cultural, afinal no Paquistão temos diversas etnias, religiões, línguas e costumes, aproveitamos ao máximo os atrativos turísticos de Islamabad, te oferecendo uma verdadeira experiência antropológica! Esteja aberto a conhecer novas culturas e também novos sabores, uma vez que a culinária local é muito rica (e muito apimentada!). Demais é apenas curtir o roteiro que montamos para você. Veja os detalhes em nosso itinerário e sinta-se a vontade de perguntar qualquer dúvida em nosso atendimento.
O trekking da Base do K2 é tudo aquilo que falam?
O trekking da Base do K2 é uma grande experiência de vida. Não é uma simples viagem! É necessário estar bem treinado, pois este trekking é pesado! Preparo físico é essencial, pois iremos caminhar em média 15 km por dia! Entretanto aproveitamos cada palmo de trilha e a beleza de cada dia supera a do dia anterior! Entretanto tenham em mente que o “clímax” da viagem, o ápice de nossas sensações pode não ser o acampamento base, pois este local é apenas o ponto aonde começamos nosso retorno. Devido a grande beleza cênica é difícil até afirmar qual é o clímax. Entretanto um dos dias mais bonitos e difíceis será a travessia pelo Gondogoro La Pass. Neste dia alcançaremos os 5580 metros de altitude e iremos ter uma vista privilegiada das montanhas escarpadas e desafiadoras do Karakoram.
Para quem é o trekking da Base do K2?
O trekking ao acampamento base do K2 é para trekkers experientes e treinados, pois como dissemos anteriormente, a trilha é longa e é necessário estar apto a caminhar em média 15km todos os dias! Neste roteiro você precisa estar de cabeça aberta para conhecer novas culturas, novos sabores e viver uma grande aventura. Não há limite de idade, apenas é necessário estar com boa saúde, ter a capacidade de caminhar uma média de 15km por dia e estar disposto a ter novas experiências.







REQUISITOS

DIFICULDADE DO
TREKKING

EXPERIÊNCIA EM
ALTITUDE

PREPARAÇÃO
CARDIOVASCULAR

DIFICULDADE
TÉCNICA